domingo, 27 de novembro de 2011

Batatinhas Calabresa!

Gente, to correndo mais que africano em Sao Silvestre, trabalhando demaaaais, nao tá dando, simplesmente nao tá dando pra postar com frequencia, mil perdoes!

Passando aqui rapidinho pra ajudar minha amiga Dri, que tá com umas batatinhas calabresa em casa e nao sabe o que fazer com elas. Pois bem, BATATINHAS CALABRESA, oras! HAHHAHAHA!




 Essas eu fiz pra festa da Gabi e Dudu ontem, tuuuudo de bom.

Vamos lá, vc vai precisar de:

Batatinhas
Azeite
Vinagre
Cebola
Alho
Pimenta calabresa
Sal

Como sempre, nao dou as quantidades pq é tudo questao de gosto e bom senso... 

Lave as batatas e retire uma pontinha de cada uma, um pedacinho da casca do tamanho de uma unha de dedao do pé. Serve pra ajudar o sal e o tempero a penetrar. 

Cozinhe as batatas em água e sal - batatas, bem como macarrao, sempre sao cozidas em água com sal. Já pegou suas batatas cozidas com gosto de rato? Nunca comi rato, mas aposto que algumas pessoas vao entender o tal gosto, é horroroso! Certamente nao foram cozidas com sal.

Bom, reza a lenda e a regra que a batata calabresa tem que ficar al dente. Só que eu detesto, entao fa´co bem macias, tá? E vou te falar que a maioria das pessoas tb prefere. É a típica regra que os puristas ficam seguindo de absoluta falta de nocao e nao serve pra nada, a nao ser pra estragar batatas.

Rale a cebola e coloque pra refogar em azeite, jogue uns dentes de alho com a casca, mesmo, e refogue. Quando estiver bem quente, jogue as batatinhas e as deixe quietas pra dourar, depois salteie pra dourar o outro lado tb. Qdo o alho estiver bem macio, retire, cubra com azeite e vinagre (eu uso uma medida de vinagre pra tres de azeite), acerte a pimenta e o sal e beeeeeeijo!

Dri, vc nao tem mais desculpas, amiga.

Com uma cervejinha fica tudo de bom!

Um comentário:

  1. Hummmm! Brigada amigaa! Deu água na boca só de ler. Vou fazer amanhã. bjokas

    ResponderExcluir

É o maior prazer ler seu comentário! =]