terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mesma sobremesa, tres maneiras de apresentar.

Gente, vai rolar um repeteco visual aqui, mas é basicamente a mesma coisa da sobremesa que postei ontem - mesma quantidade de elementos, só nao temos a castanha nessa.

Meu fornecedor parece que ficou com um ligeiro medo desde que eu falei pra ele que estou pensando em comprar direto de um sitio organico. Ele primeiro me disse que nao fizesse isso, que o organico ia encarecer MUITO e pro Berinjella nao ia ser legal a principio. E ficou de ele mesmo ir procurar coisas organicas pra mim.

Mas, como ele é esperto, nao parou só nisso: agora me enche de presentes.

Semana passada me mandou entregar um ma´co inteiro de nirá. De boa, tinha uns 1kg e 1/2 de nirá ali... Beleza, vale uns 30 paus o quilo, ganhei um presenta´co.

Sábado me deu um pé de moleque de DOIS QUILOS E MEIO, enoooooooooooorme, um disco do tamanho de um pneu de carro... O bicho era tao grande que o batizei de Maurice. "Morrice", com sotaque frances, nao me pergunte o motivo. Até pensei em usar o Maurice pra alguma coisa, mas logo desisti, quebrei em duas bitolas de um kg e pouco e dei metade pra minha empregada e metade pro meu pai, que é fanático por doces E por amendoins.

Hoje ele me mandou quatro caixinhas de morango lindos (e bombados, convenhamos, tipicamente cheio de fertilizante...).

Ó, Deus, o que farei, o que farei?

Decidi fazer pra mostrar pra vcs o quao simples e deliciosa pode ser uma sobremesa e o quanto ela pode ficar linda, só depende do jeito que voce a apresenta.

Fiz de duas maneiras. Uma pra mim e pro marido comermos essa noite vendo um filminho e outra pra depois do almoco de amanha com a filhota. Percebam como é simples e fácil mudar a cara de uma coisa tao corriqueira.

Essa sobremesa levou: brigadeiro, creme de leite (batizado com baunilha e ligeeeeiramente adocado com demerara), morangos. E SÓ.

Pra comer com o maridao, uma apresentacao mais... Sexy, digamos. Hehehe. Brigadeiro embaixo, creme no meio, morangos em cima.



E pra servir depois do almo´co informal de amanha:


Travessa bacana, brigadeiro no meio, cama de creme, morangos dispostos bonitinhos em volta. Só.

Uma sobremesa bacana, deliciosa e simples, MUITO simples. =)

Desculpem o repeteco do morango duas vezes seguidas, gente, mas é que nao dava pra nao fazer!

Beijos!

Um comentário:

  1. Nossa!!!Um absurdo de lindo e com certeza delicioso!!!Bjus.

    Ju Paes(facebook).

    ResponderExcluir

É o maior prazer ler seu comentário! =]