terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Crítica - LA MOLE

Pra quem gosta de comer em restaurantes isso é de utilidade publica: ontem o Plaza tava tão cheio que acabamos no La Mole. Fazia tempo que eu não ia, mas me lembrava de porções generosas, preços acessíveis e comida mediana. Como estávamos VERDES de fome, fomos assim mesmo, pq os outros restaurantes estavam lotados. Pedimos um medalhão com arroz a piamontese e um prato infantil pra minha filha de 5 anos, com tirinhas de filet mignon, pure de batatas, caldo de feijão e fusili. Quando chegou o prato dela, me assustei: nunca vi apresentação pior na vida, o prato estava todo sujo, as tirinhas NÃO ERAM DE FILET nem aqui e nem na China, aquilo era, no máximo, contra filet limpo ou alcatra; o macarrão sem sal nenhum, desmanchando e SUJO, como se fosse macarrão usado (e só uso o "como se fosse" pq não posso afirmar categoricamente sob pena de levar processo por calúnia, pq eu, como chef de cozinha, tive a nítida impressão de que tanto a carne como o pure de batatas - que era a única coisa saborosa, embora frio e mal disposto no prato - eram reaproveitados), o pure de batatas disposto todo bagunçado como se fosse composto de sobras, nem homogeineizado o pobre foi.

Quando chegou nosso pedido, o arroz a piamontese, parboilizado, era um arroz com manteiga, água e uns pedacinhos de mussarela, de piamontes, NADA. Os pratos SUJOS, a batata portuguesa velha... Enfim, um pesadelo. O pior de tudo foi que pedimos pra tocar e, apesar de não ter melhorado nada, comemos do mesmo jeito, pq a fome tava brabíssima, e passamos mal depois a tarde toda. 

Por causa do meu trabalho eu sei que sou uma cliente difícil determinadas vezes, mas garanto que sou tão tolerante quanto qualquer cliente consegue ser. Ontem, saí do sério FEIO. Raramente isso acontece.

Chamei o gerente, me apresentei, expliquei que aquilo era uma afronta com qualquer cliente, ainda pior pelo preço que cobram, apresentar arroz com água como se fosse a piamontese, medalhões desiguais ( erro de proporção pra MUITO, não pra alguns graminhas, não, era papo de um medalhão ser TRES VEZES maior que o outro, e eram só esses dois), tudo sem o MENOR tempero, sem o MENOR capricho, nos pratos imundos.... E ele só me perguntava: "mas tava tão ruim assim, mesmo?"

Na hora da conta, nenhum desconto, nada. Chamei de novo, me apresentei, expliquei, a resposta foi "é, minha senhora, errar, todo mundo erra, né?".

Meu ponto de vista: eu sei e todo mundo sabe que o La Mole caiu MUITO durante os últimos anos, trocando inclusive de público-alvo. Mas uma coisa é certa, não importa onde é seu restaurante e nem pra quem vc vai servir, se serão bilionários ou trabalhadores que ganham um salário mínimo, o RESPEITO COM O CLIENTE deve ser o mesmo. Ele está ali pagando por uma experiencia toda especial e MERECE uma comida bem feita, um prato bem executado, um atendimento agradável. Ontem eu não tive nada disso. Se eu tivesse ido ao trailer de caldos do tio coisinho no Bay Market, teria saído muito mais satisfeita - o cara serve angu a baiana, mas certamente o tempera com maestria, serve em recipientes limpos, capricha na hora de colocar no prato pra não sujar em volta e não usa restos de angu de um cliente pro prato de outro.

É certo que o gerente de ontem não sabia absolutamente nada sobre fidelização de cliente e pós venda; mas o mínimo que o senso comum me levaria a fazer, se estivesse no lugar dele, seria conceder um desconto pela experiencia sofrível que tivemos. Coitado, me ofereceu com insistencia um espresso, que eu recusei com educação. A conta veio intacta, aproximadamente oitenta reais, com ERRO PRA MAIS.

Depois de um semi escandalo, recebemos um GENEROSO desconto de SEIS reais. Oh, God.

E tudo que o gerente me repetia era que errar todo mundo erra... Então eu lhe disse que eu, quando erro, faço questão de não cobrar ou de repor a mercadoria e de CORRIGIR imediatamente pelo que é CORRETO. Assim como em QUALQUER outro trabalho. E que ele, como gerente, PROVE os pratos todos os dias, entre na cozinha e PROVE tudo, pq ELE é quem tem que saber, já que, pelo visto, o chef não faz a lição de casa dele.

Enfim... Fica aqui minha experiencia pros foodies niteroienses.


Acho legal divulgar esse tipo de coisa, vamos ver se o restaurante acorda, né?

Um comentário:

  1. Boa tarde Carol, me chamo Luana e sou assessora de imprensa da rede La Mole. Gostaria de ter o seu contato para saber mais sobre o que houve e assim, puder entender e lhe dar um retorno devido. Meu email é assessoria@lamole.com.br
    Desde agradeço sua atenção e, aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir

É o maior prazer ler seu comentário! =]