segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Salada de Roupa Nova

TO SEM ACENTOS! RELEVEM!

Com a chegada do quase verao, vem junto a vontade de comer saladas. Hpje, montando a mesa de jantar, vi que eu tinha tres cenouras na geladeira, ralei e já ia servir. Mas olhei bem a mesa e olhei bem a travessa da cenoura e me neguei; ela nao merecia estar lá.

Poucas coisas sao taaaaao BORING quanto cenoura ralada. Eu gosto, mas realmente é muito, muito, muito monótono. Raramente fazemos diferente, é sempre cenoura, azeite, sal, limao, quando muito se coloca um alecrinzim.

Pois bem. Essa receita é do Jamie Oliver - que, como a maioria sabe, eu acho um genio - com uma pequena variacao. Ele usa muita pimenta, e eu, embora cada vez mais me apaixone mais e mais e mais por pimenta, tenho uma crianca em casa que nao vai comer nem a paulada uma salada com uma dedo de moca inteirinha. Entao eu simplesmente retirei a pimenta, e ficou muito, muito maravilhosa.

Aí vai a PÉROLA. Acreditem, é uma salada inesquecível.


Rale tres cenouras e tempere com um punhado farto de coentro, azeite, limao, sal e uma colher de chá de gengibre ralado (na hora). Toste um punhado de laminas de amendoas em uma frigideira seca, rapidinho, que queima fácil!, e jogue por cima. Coentro picadinho pra decorar, mais um azeitezinho e, se quiser, um pouquiiiinho de pimenta do reino.

Vcs nao imaginam como isso fica perfeito.

So pra constar:



Bem vindo, sol! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É o maior prazer ler seu comentário! =]