segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Com as Sobras - Bolinho de Risoto de Rabada

Sábado recebi os amigos pra passar a tarde aqui e jantar e decidimos fazer um risoto de rabada.
Oras, enquanto trabalhei no restaurante, esse era um dos carros chefes e eu tive que faze-lo uns oito milhoes de vezes, sempre ficava perfeito e quando eu incluia o prato no buffet do final de semana, era o que mais saía.

Mas esse, por algum motivo eu nao gostei.

Esqueci de colocar sal na rabada, entao coloquei no molho, só que coloquei demais, pra salgar a rabada no molho, pensando em completar com água, e na hora esqueci de completar, fiz o risoto com o caldo beeeem puxado no sal. Resultado, odiei. Meus convidados comeram do mesmo jeito e repetiram, mas achei uma merda. Horréeeeeeveeeerrrr quando isso acontece.

GRAZADEUS que antes do jantar servi uns tapas delíiiiiiiiicia, entao valeu por isso. HAHAHAHAHAHA!

Aíiii sobrou o risoto, que depois de gelado ficou mais salgado ainda, e eu nao sabia o que fazer com aquilo.

Entao: a gente nao faz bolinho de arroz? O de risoto tb é muito bom! Até pq é praticamente impossível consumir risoto ( de verdade, com arroz arbóreo ) depois de frio, requentar arroz arbóreo é ruim demais...




Bolinho de Risoto 


O meu foi de risoto de rabada, o seu pode ser de qualquer risoto, ok?

Simples demais:

Misture, no que sobrou do risoto, um ou dois ovos e de o ponto com umas duas a tres colheres de sopa de farinha de trigo, mexendo e fazendo virar uma massa. Molde, com as maos umidas, bolinhas ou bolinhos recheados ou nao, passe em farinha de rosca e frite.

No caso aí de cima, eu usei, ao invés da farinha de rosca, um pacotinho de torradas Crocantíssimo (e eu nem ganho merchan, hein?!) de tomate seco esmigalhadas e recheei com ricota, cenoura ralada e coentro .

Fritei no óleo de girassol e voilá!



______

Vou te falar que, ainda assim, nao gostei, to achando esse risoto horroroso e intragável... Mas Pablo comeu um monte, aqui.

Um comentário:

  1. Amo teu Blog carol... Nem preciso comer. Olhar já é suficiente!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir

É o maior prazer ler seu comentário! =]